domingo, 29 de julho de 2012

Yamapi escreve emocionante carta para si mesmo e para todos os fãs do NEWS

Ontem o ator e cantor Yamashita Tomohisa esteve em Osaka realizando seu concerto "ERO-P Tour". Durante o espetáculo, uma carta escrita por Yamapi foi exibida na tela, e logo em seguida pode se ouvida uma gravação da leitura da carta com a voz do próprio cantor.


Yamashita compartilhou seus pensamentos ao deixar o grupo NEWS, enfrentando a ira de alguns fãs, e não ser capaz de conquistar o primeiro lugar ao seguir sua carreira solo. Abaixo, a tradução da emocionante carta:

---
Para Yamashita Tomohisa

Hoje eu vou dizer a você o que eu sempre quis dizer
E eu vou dizer isso especialmente na frente de todas as pessoas que vieram te apoiar
Você deixou o NEWS
Se você tivesse a força para unir as 6 pessoas
Se você tivesse a força para puxar todos juntos
Não só você seria capaz de deixar os fãs continuarem felizes
Você poderia até não ter deixado o NEWS
A escolha que você fez agora
É o resultado do que você está considerando nos últimos 3 anos, certo?
No entanto, penso que com sua partida
Entre os fãs do NEWS, alguns estão zangados, alguns estão chocados, alguns odeiam você
Mesmo se você quiser pedir desculpas a esses fãs
Antes você poderia encontrar o momento certo para fazer isso, mas o tempo passou
Se você fosse mais capaz
Não só você poderia realizar seu trabalho solo
Você também seria capaz de evitar emoções como essas e continuar seguindo em frente
Há 3 anos atrás
NEWS teve o seu show de variedades regular na TV pela primeira vez
Mas durante esse tempo
Você estava filmando continuamente "Buzzer Beat" e depois "Code Blue", de modo que você teve que recusar a aparecer no show de variedades
Antes de tomar essa decisão,
você culpou a si mesmo
Poderia continuar a ser assim?
Você já causou problemas para os membros
Você não poderia convencer-se também
O que pessoas comuns poderiam fazer, você não poderia
Entre o grupo e o trabalho individual, você não poderia equilibrá-los bem
Portanto, você decidiu deixá-lo
Começou a jornada por conta própria
O caminho pela frente foi mais difícil do que você imaginou
Eu acho que você percebeu isso agora
Quando você estava com o NEWS
você estava sempre em primeiro lugar no ranking da Oricon
O Yamashita Tomohisa do NEWS estava sempre em primeiro também
Mas agora você não está mais com o NEWS
As músicas de Yamashita Tomohisa já não são mais as primeiras
Você tem algum arrependimento?
No entanto, depois que você aceita essa realidade
Você também deve perceber que você agora é capaz de aceitar mais desafios pela frente
"Só se vive uma vez"
Você acredita fortemente nesta frase
Para aqueles que decidirem apoiar você que está reiniciando,
Para aqueles que estão aparecendo na sua frente hoje,
A fim de deixá-los acreditar que este foi o melhor caminho para todos
Você tem que se esforçar e trabalhar muito mais
Portanto, a você que nem sempre é bom em palavras faladas só tenho isso a dizer a todos

---
Depois, Yamashita surgiu no palco e disse: "Para todos vocês que acreditam em mim, que vieram aqui hoje, eu agradeço do fundo do meu coração. De agora em diante, por favor, continuem zelando por mim".

(Fonte: JpopAsia / Créditos: The Doramas)

17 comentários:

  1. Com o News ou sem o News ele sempre será o melhor! Sempre <3

    ResponderExcluir
  2. Ahh Yamapi, vai se ferrar, o Sho faz filme, vai pra Londres acompanhar as olimpiadas pra NTV e nem por isso ele deixa de aparecer nos programas do Arashi, você que é um BUNDÃO!

    [digo mesmo, nunca suportei ele XDD]

    ResponderExcluir
  3. Céus, quanta acidez nessas palavras Jessy!
    Não sou a maior fã do News nem do YamaPi, mas bah... nem todo mundo aguenta a rotina, o Sho é o Sho q
    Deve ter sido difícil para ele, e difícil escrever e mostrar essa carta também >.<

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de News e ainda acho que o Yamapi ta fazendo muito drama só porque perdeu muitas fãs... se ele quis sair então suporte os resultados, sejam eles quais forem.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o Yamapi, isso é incondicional. Bem eu já havia lido algo parecido em uma entrevista dele no ano passado. Eu acredito de coração que o Yamapi não faria isso apenas para se fazer de vitima. Ele sabia de todas as consequências e mesmo assim resolveu seguir os seus sonhos por ele mesmo sem se apoiar em ninguém, isso já é motivo para ser reconhecido. Não precisa gostar dele por isso, mas pelo menos respeite, ninguém sabe o que ele passou e está passando.

    ResponderExcluir
  6. Yamapi: esquece o assunto "News" e vai viver o teu novo caminho! Chega desse nhenhém, pelamor!!!

    ResponderExcluir
  7. Nao gosto do Tego.
    Nao gosto do Akanishi.
    Nao gosto do Yamapi.
    Povo faz muito drama.
    deixa o cara ser feliz a sua maneira.
    Muita tempestade num copo d`agua...a midia e fans fazem drama botando um estresse entre Yampi e membros do NEWS q ,na minha opiniao apenas,NAO EXISTE!!deve haver magoa sim...de todos,acho q quem deveria ser mais criticado eh o Ryo,pq disse q aguentaria a barra de ficar em dois grupos e nao deu conta...a sorte dele eh o Kanjani ser um grupo muito alto astral,cativante independente se tem qualidade musical ou nao...Ryo tem aliados...Yamapi nao!!ele vai sentir esse peso por um bom tempo mas se tiver qualidade,talento,ele se mantera...tenho simpatia por todos johnnys,independente de quem seja...mas todos tem seus preferiods,seus "ichi"...acho q nao deveria rolar essa baixaria verbal por causa da escolha dele...ouvi pelo FB q ele ta cantando ate mal...POrra,so pq ele saiu do NEWS ta cantando mal??ele sempre foi assim e agora querem arrumar defeito pra tudo!!Gente,vamos deixar o cara tentar ser feliz!

    ResponderExcluir
  8. Que clima pesado, hein? Musicalmente, não gosto do Yamapi. Vi poucos doramas com ele, ainda não posso avaliar seus talentos de ator. Sair do NEWS deve ter sido uma decisão difícil, mas também não devemos julgá-lo por não ter conseguido lidar com tantas obrigações profissionais. O Sho-chan consegue, ok. Mas ele é outra pessoa, tem outra vida e personalidade. Não gostamos de ser comparados com os outros, logo devemos respeitar a individualidade dele. Não sou fã de NEWS e nem dele, mas adoro os Johnnys e fico triste quando vejo essas encrencas. Espero que ele alcance o sucesso que deseja.

    ResponderExcluir
  9. como alguns já comentaram... tenho um carinho por Johnnys em geral... apesar de acompanhar mesmo só Arashi e Kanjani8...

    mas esse drama todo do NEWS foi difícil pra todos os membros e acredito que o Yamapi é uma pessoa responsável e pensou muito para sair do grupo... não só em benefício dele, mas de todo o grupo, que as vezes só lançava um ou dois singles no ano, por falta de tempo pra reunir todo o grupo...

    vai ser dificil pro Yamapi... mas acho que quem é fã de verdade, não abandona ele só pq ele saiu do grupo...

    e quanto ao Sho fazer tudo ao mesmo tempo... ele é o Sho... não tem ninguem igual.. <3 ueheuheu

    mas só desejo sucesso pro Yamapi.. dá pra ver que ele ta batalhando pelos sonhos dele... e isso é o que vale, ser feliz.

    ResponderExcluir
  10. Parece que a maioria que comentou aqui não é fã do NEWS. Sendo assim, tenho certeza que não podem falar muito sobre o Yamapi e os outros membros por não saber nada sobre eles. Nem quem é fã pode, porque ninguem sabe o que realmente aconteceu.

    Eu amo o Pi, amos os doramas e amo mais o NEWS. Não curte as pessoas, fica quieta no canto. Não precisa fazer comentarios que chateiam os outros.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito do NEWS! Apesar de acompanhar mais o Arashi conheci o NEWS muito antes e sempre gostei das músicas e de todos os membros ^^
    Quando fiquei sabendo da notícia que Yamapi e Ryo iriam sair foi um grande choque O.O
    Eu acho que não cabe a ninguém ficar julgando as decisões dele, já não basta o tanto de fãs que já fizeram isso né?
    Desejo toda sorte do mundo para ele em sua carreira solo, para o Ryo com Kanjani e para o NEWS que voltou tão bem com "Chankapana" \o/
    Não podemos ficara comparando o coitado com o Sho nee? Porque o Sho é demais! Não nasce mais nenhum igual ele! *a que tem um lado enoorme como Shonete*

    Enfim, boa sorte a todos e que o show continue!

    ResponderExcluir
  12. O negócio é que o Ryo sempre demostrou preferência pelo Kanjani8 então nem foi tão chocante a decisão dele, além do mais o Kanjani8 tem seus fãs com base sólida e os problemas do NEWS não deveriam afetá-los tanto. Já o Pi surpreendeu porque o NEWS foi criado para ele, o NEWS foi formado principalmente porque a Johnnys queria dar um grupo ao Pi. Ele desejou uma carreira solo junto com o NEWS e teve. Aparentemente já há alguns anos - de acordo com a carta - ele tem considerado levar somente a carreira solo e provavelmente andou pesando as consequências dessa decisão, principalmente depois de ter o grande exemplo de um amigo ele deve ter pensado. Ainda assim ele foi fundo nessa empreitada.
    Não acho que essa carta tenha sido para fazer drama, mas acho que seja uma reflexão dele para as fãs e para o público, até pq provavelmente ele tem escutado muita coisa sobre como o Yamashita Tomohisa decaiu com a saída do NEWS.

    Com as minhas palavras: "Sim eu poderia ainda vender bem, poderia não ter pessoas me odiando, eu poderia ter feito a escolha com o caminho mais fácil, mas para isso eu teria que recusar o caminho que me faz feliz. Talvez bata um pouco arrependimento quando vejo como isso me afetou, mas e estou disposto a trabalhar duro pelo caminho que escolhi, pode ser árduo, mas quem foi disse que lutar pelo sonhos era fácil?" É assim que eu interpreto essa carta do Yamapi e acho que as verdadeiras fãs deveriam dar força para ele seguir esse caminho e não colocar obstáculos.

    Sobre o Sho não sei como é a vida dele, mas sei, por exemplo, que o Kame é basicamente um zumbi ambulante praticamente todos os anos durante o segundo período do ano de tanto trabalho. Quem conhece e vê a cara de cansaço e as olheiras enormes nos vídeos desse ser que dorme 3 horas por noite para fazer tudo o que tem na agenda sabe como é, ele nunca deixou de participar de shows e nem programas do KAT-TUN por isso, apesar das próprias fãs morrerem de preocupação com a saúde dele desejando que ele descanse. Mas não posso simplesmente querer colocar o Pi no lugar do Kame e falar "vive!". Cada um tem sua personalidade, sua resistência física e psicológica, eu jamais conseguiria viver como o Kame dormindo no máximo 3 horas por noite todos os dias e trabalhando como uma condenada, então não posso simplesmente desejar que o Pi seja capaz de fazer o mesmo.

    Não, eu não sou fã do Yamapi. No máximo gosto dele com ator, como cantor para mim é bastante passável, mas nem por isso vou jogá-lo na cruz e condená-lo pelas decisões que tomou. Eu vi respeito do Pi para com o NEWS quando resolveu deixá-los e comigo ele tem crédito por isso. Se ele tivesse sido um Jin na hora de deixar o grupo talvez eu entendesse tanto remorso por parte das fãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pritt, faço das suas palavras as minhas. Disse absolutamente tudo! E acho lindo da sua parte, não ser fã e entender isso porque o que mais tenho visto é pessoas que não gostam do Pi e querem crucificá-lo com essa saída do News.

      Eu sou fã do Pi e claro entendo tudo isso. Não existe isso de querer compará-lo com outra pessoa e tentar julgá-lo com base nisso. Sho é Sho, Pi é Pi. Da mesma forma que muita gente não conseguiria viver a vida do Sho, o Pi não tem essa obrigação.
      Não entendo o porquê dessa polêmica. Se o Pi quer seguir o sonho dele e se dessa forma teria que ser saindo do News e prosseguir com a carreira solo devíamos apoiá-lo!

      Me emocionei com a carta, Pi me surpreendendo mais uma vez.
      Com News ou sem News vai ser o melhor sempre! <3

      Excluir
  13. Como fã de NEWS| YAMAPI | KAT-TUN faço as palavras da Pritt as minhas palavras também. Pois, foi desse mesmo modo que interpretei essa carta.
    E sim! O Yamapi é um ótimo artista, e como muito esforço ele conseguira conquistar o amor e apoio de muitas pessoas, independentes de serem fãs de News ou novos fãs de Yamapi!!
    Ninguem é igual ou suporta dificuldades das mesmas maneiras...
    Se não gosta?! Ok! Não é obrigado a amar...
    Mas, jogar pedra não é direito de ninguem...sabendo de meia ou total verdade U_U"""

    ResponderExcluir
  14. Como muitos já disseram, Sho é o Sho. Ele é o cara que conseguiu concluir faculdade e seguir com carreira artística pesada, ao mesmo tempo.

    Mas no caso do NEWS, era visível que o grupo passava dificuldades para se reunir. Não tem o que contestar, Ysmapi de certa forma atrapalhava nessa questão.

    Seria realmente mais fácil pra ele continuar lá, vendendo, amado por fãs, etc., mas arriscou e tá aí.

    Também não sou fã do Yamapi e nem do NEWS, apesar de gostar dele como ator.

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente, sou fã do NEWS, e sempre admirei o trabalho do Yamap como ator e cantor...Quando fiquei sabendo da notícia da saída dele e do Ryo do grupo, confesso que fiquei bem surpresa, mas acho que se os dois tomaram essa decisão, é pq eles devem ter pensado friamente em todas as consequências que essa escolha iria proporcionar na carreira de cada um...é claro que para o Ryo, o baque deve ter sido bem menor, até pq ele já é membro de outro grupo, mas pro Yamap, as coisas devem ter sido bem difíceis no começo, e até hoje. Ví muita gente se voltando contra ele, metendo a boca e falando mil coisas dele, em ingratidão, e etc..Mas, sinceramente, não dá pra analisarmos o fato dessa forma, e nem temos o direito de julgá-lo, até pq, não sabemos o que realmente aconteceu na época. Não acredito que o Pi tenha saído do grupo pq ele não gostava dos membros (como eu já ví muita gente falando disso por aí), ou pq ele cansou de cantar em grupo e seguiu carreira solo. Pelo que está escrito na carta, ele simplesmente não conseguiu aguentar a pressão devido a vários trabalhos coincidindo um com o outro, e resolveu escolher o que ele realmente queria, ué! Claro que, qnd a gente escolhe algo, a gente tbm tem que abrir mão de outra coisa, e aguentar as consequências desse ato. E pelo jeito, tudo isso está sendo bem duro pra ele.
    Sobre as comparações com o Sho, acho que não dá pra gente comparar uma coisa com a outra. Cada um tem seu jeito de levar a vida, e o Sho já mostrou que tem capacidade de conciliar tudo: o grupo, os estudos, os programas, os doramas..e o mais importante de tudo, ele ama tudo o que faz. Às vezes, pro Yamap, tudo isso se tornou um fardo maior do que ele pode carregar.
    Só achei errado essa saída deles ter sido "de supetão", sem nem dar direito para as fãs ter um single/show ou aprensentação de despedida... algo pra gente lembrar pra sempre da trajetória do Yamap e do Ryo com o NEWS. Ficou algo esquisito, como se eles não tivessem muita importância pro grupo. Isso também aconteceu com Uchi e Kusa, lembram? Claro que com eles, o caso foi bem diferente, mas o NEWS (na minha opinião) está sendo mais lembrado pelas saídas repentinas dos membros do que por outra coisa. Torço demais pelo restante do grupo, gosto muito de todos e espero que eles revertam esse quadro e voltem a ser aquele grupo alegre e cheio de energia que eu conheci! NEWS, fighting! <3

    ResponderExcluir